domingo, 3 de abril de 2011

A mística dos Lobos.

Os lobos em algumas culturas simbolizavam uma ligação com a natureza e com a magia. Na mitologia o lobo teve dois lados, o bom e o mal. Em alguns lugares do mundo ele era o deus da morte, pelos seus costumes noturnos, e em outras culturas era o deus da fidelidade.
Em vários lugares do mundo ele foi considerado parceiro das bruxas e bruxos, na Espanha o lobo era conhecido como montaria dos feiticeiros. Suas ligações com os feiticeiros era por serem representantes das florestas, onde anunciavam o conhecimento e o desconhecido, e por serem respeitados por suas funções de natureza mágica.
Seus uivos não são para a lua, eles apenas uivam para marcar território, por diversão, para pedir ajuda ou para lamentar uma perda.
Para os místicos os lobos têm uma sensibilidade espiritual aguçada por enfrentar os mistérios das matas e florestas sem preconceitos, observando sempre a realidade. Eles representam a habilidade de liderança, a fidelidade, a esperteza e do eterno romantismo, pois possuem apenas um parceiro para a vida toda.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário