sábado, 5 de fevereiro de 2011

Eterno Desespero: Um pensamento do homem distante de Deus.

O que é a vida sem alguém que a enxergue do lado de fora para organiza – lá? Alguém que á entenda melhor do que aquele que vive, talvez alguém que á criou, sim alguém que é o autor da vida, um Criador; Deus.
Não sei se já parou para pensar, mas nossa existência é muito confusa, não entendemos a nós mesmos em certos momentos, parece que está tudo bagunçado, ai queremos organizar, procuramos meio e meios de organizar a nossa existência, mas de uma hora para outra percebemos que nada tem sentido, o que é o sentido das coisas? O que é um sentido? O que faz sentido? Ai nos deparamos que queremos entender o “sentido”. Ai percebe - mos que não existe sentido sem que Ele nós dê um.
O que é a vida sem alguém que a enxergue do lado de fora para organiza – lá? É tão difícil entendermos á nós mesmos, isso gera um “eterno desespero”, um sentimento de querer conquistar o inconquistável, para mim o inconquistável é entender a razão da nossa existência, de nós mesmos não podemos, pois não somos criadores de nós mesmos, a criatura não entende a si mesma. A busca pelo sentido é nossa odisséia, os monstros dentro de nós nos impedem de chegar à terra firme. Só alguém que sabe muito bem quem somos de verdade pode “derramar” sobre nossas vidas o bálsamo que cura as dores desse desespero.
É difícil aceitarmos que não somos uma obra do acaso, pois queremos ser deuses, auto-criadores de nós mesmos. Isso é o maior desespero, entender que dependemos, na verdade não existe o homem autônomo, ou ele se escraviza naquilo que lhe pode dar sentido ou ele se escraviza naquilo que lhe rouba o sentido. Em fim a vida sem alguém que a enxergue do lado de fora, é um eterno desespero.  
Onde estavas tu quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência (Jó 38: 4)             

Nenhum comentário:

Postar um comentário