terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Jesus e a Igreja hoje.

Se Cristo viesse hoje fazer uma visita “pessoalmente” a sua Igreja, qual imagem ele sairia na mente. Será que ele veria a pratica de suas palavras;  “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.” (Jo 13: 35) ou “Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas.” (Mt 11:25). Amor e perdão duas praticas marcantes do cristianismo, que inclusive faz com que a fé cristã tenha sentido, pois a pregação de Cristo é regada por estas duas atitudes, ele é nosso modelo. Imagine Cristo decidindo; é vou visitar a igreja e quando ele chega, vê o irmão intrigado com o outro, famílias separadas, crentes fomentando intrigas e divisões, ele certamente diria; está não é minha Igreja,  vou a outra, chegando lá veria o seu ministro esbanjado-se em pleno conforto transmitindo uma mensagem humanista que exalta o “eu” humano e não a Dinvidade, certamente Ele iria dizer;  é Igreja errada, pois esqueceram o que eu afirmei antes de ir para cruz;  “Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á.” (Mc 8: 35). Eu vou a outra, chegando lá viu uma Igreja morta sem nenhum interesse pela graça uma igreja intelectualizada sem a busca pala presença de Deus, um verdadeiro ritual, talvez ele pensasse; é, eu pensei que “as portas do inferno não iria prevalecer contra minha Igreja”.  
Neste pequeno texto de forma alguma tenho a pretensão de invalidar a morte vigaria de nosso Senhor Jesus Cristo, pois nada pode desvaler a obra redentora de Cristo, mas eu pergunto; nossa atitude como Igreja tem revelado o verdadeiro valor do Sangue de Cristo na vida da Igreja?  A Igreja tem sofrido muitas mudanças no decorrer do tempo uma das mudanças é a perca do seu modelo de conduta que é a pessoa de Cristo, a Igreja tem agido muitas das vezes como o mundo pede e não como a vida de Cristo. Os valores Cristãos estão aos poucos sendo destruídos pela pós-modernidade, individualismo o  humanismo na pregação do evangelho o mercado da fé, isso é uma verdadeira decepção para Cristo.
Queridos vão criar forças e retornar ao evangelho pleno, aquele que revela o pecado do pecador o constrangendo a aceitar a Cristo como único salvador. Não decepcionemos a Jesus, o preço foi muito alto para fundar a Igreja.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário